Abertura da Colheita da Soja do Estado ocorre nesta sexta-feira, dia 6 Foto: Emater-RS/Ascar

Abertura da Colheita da Soja do Estado ocorre nesta sexta-feira, dia 6

Destaques, Geral, Notícias Nenhum comentário em Abertura da Colheita da Soja do Estado ocorre nesta sexta-feira, dia 6

Na próxima sexta-feira (06/04) acontecerá a Abertura Oficial da Colheita da Soja do Estado do Rio Grande do Sul. O evento, que se encontra na sua 11ª edição, será realizado no município de Tupanciretã, na altura do Km1, na RSC 392.

O município tem a maior área plantada do Estado, com 149 mil hectares. Para a safra 2017/2018, a previsão é de que sejam colhidas aproximadamente 500 mil toneladas no município, o que representa uma média de 55 sacas de soja por hectare.

A previsão é que a recepção dos convidados aconteça às 9h30, o cerimonial de Abertura da Colheita da Soja, às 10h, e que às 11h se inicie o pronunciamento das autoridades.

Além dos produtores, participarão do evento o governador José Ivo Sartori, o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza e a gerente regional da Emater/RS-Ascar Regina Hernandes, além das demais autoridades municipais, estaduais e federais do setor.

O evento é promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tupanciretã, Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, Emater/RS-Ascar, Sistema Farsul, Redemaq e Massey Ferguson.

Néctar na Soja

Na ocasião, a Emater/RS-Ascar irá expor o tema do Néctar na Soja, em um estande que será montado na propriedade onde se realizará o evento, para tratar da produção de mel e da influência direta que as abelhas têm na produtividade dos grãos da cultura.

Segundo o extensionista do escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Tupanciretã, José Luís da Silva, é importante explorar todos os produtos que podem ser oriundos da soja.

“O mel muitas vezes passa despercebido, porém ele é importante tanto para a cultura da soja, por questões ambientais e de aumento na produtividade, quanto no próprio consumo do produto. Acreditamos que a Abertura Oficial da Colheita da Soja de 2018 no Estado será um bom momento para explorar esse assunto, tanto pela presença de autoridades, quanto de produtores, procurando despertá-los para essa outra possibilidade de produção que a soja pode proporcionar”, relatou José Luís.

Divulgação Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

COMPARTILHE! facebooktwitter
Copyright 2016 FRNews
Desenvolvido por Leandro H. Minato

Back to Top