Grêmio tenta superar desfalques em duelo contra Cruzeiro Com muitos desfalques, Grêmio busca vitória contra o Cruzeiro na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Grêmio tenta superar desfalques em duelo contra Cruzeiro

Destaques, Esportes, Notícias Nenhum comentário em Grêmio tenta superar desfalques em duelo contra Cruzeiro

Tricolor tenta retomar perseguição ao Corinthians no Brasileirão.

Ainda sonhando em manter a sua perseguição ao líder Corinthians, o Grêmio faz um difícil confronto nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 21h45min, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não bastasse a dificuldade do adversário, embalado pela conquista da Copa do Brasil há duas semanas após superar, na semifinal, o próprio Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá um desafio complementar: o excessivo número de desfalques.

Desgastado pela sequência de jogos no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e até na Copa da Primeira Liga, o elenco do Grêmio sofreu uma série de baixas nas últimas semanas como de Michel, Luan, Ramiro, Cristian, Maicon e Bressan. Até o meia Douglas, que estava se recuperando de uma grave lesão no joelho, voltou a sentir o problema e foi operado novamente.

Assim, independentemente do nível de atuação, o Grêmio sabe que o fundamental é minimizar os desfalques e vencer na “raça” e na “vontade” para seguir na perseguição ao Corinthians – o time gaúcho está em terceiro com 46 pontos, nove atrás do líder, que recebe o Coritiba nesta quarta-feira.

“Tivemos casos de lesões e os companheiros que entraram deram conta, mas não é fácil manter o encaixe do time que vem jogando. Essa busca da perfeição fica mais difícil”, lamentou o zagueiro argentino Kannemann, que chegou a ser poupado de alguns treinos, mas está confirmado para o duelo. “É treinar e colocar o foco no jogo mais próximo. E

depois jogar bem, fazer o que já fizemos. Às vezes dá, às vezes não. Se não der, vamos tentar ganhar na vontade e na raça”.

Cruzeiro sem Mano 

Recuperando-se de um tratamento de lesão na pele, o técnico Mano Menezes segue fora e será novamente substituído pelo auxiliar Sidney Lobo. Em campo, o cenário também é similar: o goleiro Fábio e os zagueiros Murilo e Léo continuam sem condições de jogo e serão novamente substituídos por Rafael, Digão e Manoel. Já o meia Arrascaeta até retorna após defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas ficará como opção no banco de reservas.

Repetição, também, é o que define o duelo entre as duas equipes. Afinal, entre partidas da competição, da Copa da Primeira Liga e da Copa do Brasil, elas já se enfrentaram quatro vezes na temporada – são duas vitórias do time mineiro, um empate e uma derrota. O Cruzeiro está na quarta posição do Brasileirão com 44 pontos, dois atrás justamente

do clube gaúcho.

“O Grêmio sabe como a gente joga e nós sabemos como eles jogam. Então vamos procurar seguir nossa forma de jogar, fazendo algumas coisas diferentes”, avaliou o zagueiro Manoel. “Acho que vai ser um jogo muito bom, entre duas equipes muitos fortes. O Grêmio é um dos melhores times do Brasil. E nós estamos em fase muito boa e temos de saber aproveitar”.

Brasileirão 2017 – 27ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro 

Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis. Técnico: Sidney Lobo (auxiliar).

Local: Arena:

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

COMPARTILHE! facebooktwitter
Copyright 2016 FRNews
Desenvolvido por Leandro H. Minato

Back to Top