Inter enfrenta Luverdense para permanecer líder da Série B Pottker marcou o gol polêmico da vitória contra o Luverdense no estádio Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral /Arquivo

Inter enfrenta Luverdense para permanecer líder da Série B

Destaques, Esportes, Notícias Nenhum comentário em Inter enfrenta Luverdense para permanecer líder da Série B

Segundo melhor visitante quer vitória no MT para recuperar desempenho.

Se dentro do estádio Beira-Rio o Inter não tem se achado nas últimas rodadas, é longe de casa que o time de Guto Ferreira tentará reencontrar o melhor futebol na Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado joga nesta segunda-feira diante do Luverdense, a partir das 20h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida abre a 34ª rodada, que terá os nove jogos restantes na terça-feira.

O jogo longe de seus domínios chega em uma hora boa para o Inter. O time de Guto Ferreira tem a segunda melhor campanha atuando fora de casa e enfrentando o 17º colocado, pode retomar a série de vitórias. A derrota para o Ceará e o empate com o CRB, ambos no Beira-Rio, acenderam a luz de alerta no Beira-Rio, ainda mais que o América-MG derrotou o Guarani, sábado, em Campinas, e diminuiu a distância do líder para apenas dois pontos.

Com 62 pontos, o Inter é líder da Série B, mas se perder no Mato Grosso, pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 60 e enfrenta o lanterna ABC, às 19h15min, no estádio Independência. Outro jogo que interessa é Oeste contra o Figueirense, que se enfrentam às 20h30min, na Arena Barueri.

Mantido como titular, o lateral Cláudio Winck alerta que o time tem de ser mais centrado para retomar o caminho das vitórias nesta reta final. “Acho que agora é o momento de ter a cabeça no lugar para voltar a vencer”, resumiu o lateral.

A cinco rodadas do término da Série B 2017, Guto tem a receita para atingir logo a meta de pontos e subir para a elite do futebol brasileiro. “Temos que ter tranquilidade e reequilibrar o mental da equipe”. Para o treinador, “o Inter precisa lutar em cada jogo e cada ponto é importante. Não é o que a gente queria (tropeços), mas somar (pontos) será sempre importante”.

No turno, Inter e Luverdense se enfrentaram no Beira-Rio, pela 15ª rodada, e o Colorado venceu por 1 a 0, com gol polêmico marcado por Pottker aos 47 minutos da fase final – o assistente tinha sinalizado impedimento.

Adversário embalado

O Luverdense amarga a zona da degola, mas está embalado para o jogodesta segunda-feira porquederrotou o ABC, em Natal, no sábado, por 1 a 0. Mas não depende só de si para sair do Z-4. O time mato-grossense tem de somar pontos contra o Inter e secar CRB, Guarani e Brasil, que só jogam amanhã e têm os mesmos 39 pontos.

Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada

Luverdense

Diogo Silva; Moacir, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Ratão, Sérgio Mota e Alfredo.

Técnico: Júnior Rocha

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Sasha (Nico López) e William Potker; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE)

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Horário: 20h

 

 

Fonte: CP

COMPARTILHE! facebooktwitter
Copyright 2016 FRNews
Desenvolvido por Leandro H. Minato

Back to Top