A Planalto Transportes começa nesta quarta-feira (14) a fazer uma linha especial para universitários que viajam entre Santa Maria, Formigueiro, Caçapava do Sul e São Sepé, na Região Central do Estado. O objetivo é auxiliar quem estuda no turno da noite em Santa Maria, mas não irá morar na cidade.

As viagens serão diárias de segunda a sexta-feira e, para o estudante que usar com frequência, trará vantagens econômicas. Conforme o Gerente da Planalto em Santa Maria, Ricardo Agendes, serão dois ônibus: um saindo de Formigueiro, às 17h, e outro saindo de Caçapava do Sul, às 16h15, e passando em São Sepé às 16h55.

Chegando em Santa Maria, os veículos irão parar na Unifra, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento (esquina com José Bonifácio), Fadisma, Rodoviária e depois no Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Camobi.

Depois, por volta de 22h40, os ônibus saem do Campus da UFSM em Camobi. Eles partem da Rodoviária de Santa Maria às 23h e fazem o caminho contrário, levando os estudantes de volta para as suas cidades.

A linha não é exclusiva para estudantes, porém há uma promoção somente para acadêmicos: o estudante que fizer um cadastro via email ou presencialmente na Planalto Transportes, a cada 10 passagens antecipadas que comprar, ganha três viagens gratuitas nesta linha.