Vandalismo em rede de telecomunicações compromete o serviço na região Foto: Divulgação/São Pedro Agora

Vandalismo em rede de telecomunicações compromete o serviço na região

Destaques, Geral, Notícias Nenhum comentário em Vandalismo em rede de telecomunicações compromete o serviço na região

A ação de vândalos está dificultado, e por hora impedindo, que milhares de pessoas possam se comunicar pela internet com amigos, parentes e órgãos públicos essenciais.

 

Nos últimos dois meses, foram vários os delitos cometidos contra os equipamentos responsáveis pela transmissão de dados no trecho da BR 287 que compreende as cidades de São Vicente do Sul, São Pedro do Sul, Mata e Santiago.

“Esses atos de vandalismo prejudicam não apenas os consumidores. A interrupção dos serviços tem impacto direto nas atividades diárias da população e compromete inclusive serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica, prefeituras e bancos. Eles comprometem serviços essenciais para toda a sociedade e os diversos segmentos da economia que dependem das telecomunicações.”, explicou Joel Bueno, Diretor de Operações da Ávato, empresa de Santa Maria, com atuação em todo o Rio Grande do Sul.

Atualmente, a pena para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, e, em casos envolvendo ameaça ou violência, parte de quatro anos e pode chegar a dez, ambas as penas incluindo também multas. As investigações ocorrem pela Delegacia de Polícia Cívil de São Vicente do Sul, mas, como as ações dos vândalos ocorrem em locais de grandes distâncias e em diferentes horários, a colaboração da população sempre é de grande valia. O fone de contato da delegacia é (55) 3257-1418.

 

Fonte: site São Pedro Agora

COMPARTILHE! facebooktwitter
Copyright 2016 FRNews
Desenvolvido por Leandro H. Minato

Back to Top